Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

O Mito do Lobisomem



Você já deve ter lido ou ouvido inúmeras lendas sobre lobisomens. Eu também já. Cada região tem uma lenda um pouco diferente, mas todas falam sobre homens que em noite de lua cheia se transformam em uma mistura de lobo com humano, ou seja, lobisomem.
E você sabe de onde as pessoas daquela época tiraram essa ideia? Existe uma doença rara chamada Hipertricose Lanuginosa Congênita (crescimento descontrolado de pêlos por todo o corpo). Provavelmente naquela época já existia, mas as pessoas desconheciam de certas doenças e tudo era culpa dos deuses. Então diziam que as pessoas com essa doenças foram amaldiçoadas pelos os deuses e se transformaram em lobo-humano. E por que existe tantas versões dessa lenda? Justamente pelo fato que foi inventada por pessoas que viram o tal lobo-homem.

Aquela época era um tanto cruel com coisas que não conheciam, tudo era motivo para ser uma maldição.
E os escolhidos pela doença rara sofriam por isso.

Hoje não é muito diferente, a única coisa que mudou é que sabemos que não são amaldiçoados e sim que sofrem de uma doença congênita.
Mas essas pessoas ainda sofrem preconceito. Como por exemplo o menino indiano Pruthviraj Patil, que não sai nem do seu bairro onde mora por medo da reação das pessoas sobre ele.


Outros afetados pela doença aproveitam a oportunidade e acabam trabalhando em circos. Que na minha opinião, não acho certo. Os irmãos Larry e Danny Gomez gostam (?) de trabalhar em circo e foram treinados desde cedo para fazerem acrobacias.


E a cura? Cientistas acreditam que injeções com doses de testosterona ajude.


E ai? Como se sentiu depois que descobriu que lobisomens não existêm? haha.

o/

domingo, 21 de julho de 2013

A linha do tempo dos filmes da Pixar

Olá galera, encontrei essa teoria por ai. É bem longa, mas vale muito a pena ler até o fim. É bem elaborada que parece verdade, e será que não é?

Texto original do Mashable traduzido pelo Judão:




E ai, acham que faz sentido mesmo?

o/

domingo, 14 de julho de 2013

TOP Blogs

Olá. Eu tenho uma lista de blogs que estou lendo frequentemente e vou passá-la a vocês.

Lá vai:

pwn3ed
Ciência Maluca
Garotas Geeks
Não Salvo

Tem mais alguns, mas eu olho as vezes só.

o/